03 Famosos que superaram o TDAH

Quando não nos detemos nas nossas limitações e focamos em nossas potencialidades, nos tornamos vencedores! Isso requer apoio, incentivo, determinação. É não se importar com quantas vezes errou pois cada erro é uma tentativa de acetar e essas tentativas são o caminho muitas vezes refeito até que o objetivo seja alcançado.

” Aucineide Silva” PSICOPEDAGOGA

Adam Levine- O Adam Levine falou que sempre lutou contra o TDAH  e seus sintomas, a desatenção, a hiperatividade e a impulsividade. Inclusive, relatou que no primeiro álbum que lançou, ele ficava travado  e não conseguia se concentrar por ter tantas ideias na cabeça ele não conseguia colocar nada no papel.

Mas o TDAH não o impediu de ser um dos maiores artistas do pop internacional, muito menos de ser guitarrista e o principal compositor da banda Maroon 5.

Walt Disney- É um dos maiores empresários de todos os tempos, também sofria com os sintomas do TDAH. Quem diria que depois de ter sido rejeitado em um de seus primeiros empregos devido a ” falta de criatividade”, ainda hoje, quase meio século após ter falecido,  a sua presença ainda se faz sentida por meio do legado. Seus desenhos se tornaram uma das marcas mais poderosas, que pode ser reconhecida em qualquer canto do mundo,  e mesmo sido diagnosticado com TDAH, Disney foi capaz de construir um império e criar um produto que realmente conquistou as pessoas.

Will Smith- O seu transtorno não impediu de hoje ser reconhecido como um dos maiores atores negros de Hollywood. A carreira do Will Smith começou como rapper no início dos anos 90 e tudo mudou quando atuou nos filmes ” Independence Day”  e ” Men in Black”. E apesar de sofrer com o TDAH, sua carreira como ator deslanchou e ele ficou reconhecido mundialmente.

Você tem que entender aqui, é que o seu TDAH não te limita, mesmo que você seja distraído demais ou hiperativo. Uma boa porcentagem das pessoas mais influentes do mundo, tem TDAH.

Quando um TDAH encontra a sua verdadeira  paixão, nada pode parar.

Texto: Da Psicopedagoga Aucineide Silva, sigam ela nas redes sociais @AUCINEIDESILVA_PSICOPEDAGOGA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *