Avaliação diagnóstica, formativa

avaliação diagnóstica

A Secretaria de Educação disponibiliza para download diversas sugestões de Avaliação diagnóstica com o objetivo de fortalecer o processo avaliativo nas unidades escolares, identificando indicadores pedagógicos que subsidiem a atuação da SEC e das escolas nos processos de aprendizagens dos estudantes.

 

 

Veja Mais: ALFABETIZAÇÃO: ATIVIDADES

Consciência Negra Atividades

POEMAS DE CECÍLIA MEIRELES

 

 

 

O Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE) disponibiliza para as escolas os seguintes instrumentos avaliativos:

1. Avaliação Diagnóstica – identificar alguns conteúdos e habilidades que já foram desenvolvidos pelos estudantes, bem como os objetos do conhecimento que precisam ser fortalecidos.

2. Caderno de Apoio – exercícios que visam fortalecer as aprendizagens dos estudantes, considerando os dados obtidos no Sistema de Avaliação Baiano de Educação.

3. Avaliação Formativa – pretende apresentar mais informações que possam subsidiar a adoção de novas estratégias pelos professores para potencializar as aprendizagens dos estudantes. Nesta avaliação, professores e estudantes devem refletir sobre o esforço e envolvimento de cada um para aperfeiçoar o processo de ensino e de aprendizagem.

4. Avaliação Somativa  (Prova SABE) – avaliação externa, com a mesma metodologia das avaliações do SAEB, que tem por finalidade aproximar os estudantes dos procedimentos exigidos em diversas avaliações usadas nacionalmente e subsidiar as escolas com informações sobre a evolução das aprendizagens dos estudantes, por meio de instrumentos calibrados, para melhoria dos processos de ensino e das aprendizagens.

Clique nos links abaixo para fazer o download das atividades

Avaliações Diagnósticas, Avaliações Formativas e atividades de apoio todos os anos

Boletins pedagógicos todos os anos escolares

Prova SABE – Ensino Médio 2021

1º ano Ensino Médio

2º ano Ensino Médio

3º ano Ensino Médio

 

Fonte:http://verfazercopiarerecriar.blogspot.com/

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *