AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

Olá professores e leitores! Hoje trago uma avaliação para alunos do 1° ao 3° ano. A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA É FUNDAMENTAL E DEVE SER FEITA A CADA ETAPA DO ANO LETIVO ( BIMESTRAL OU TRIMESTRAL). ELA TEM A FINALIDADE DE ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DA SUA TURMA, ATRAVÉS DOS OBJETIVOS DEFINIDOS NAQUELE PERÍODO.

 

Veja Também: Avaliação Diagnóstica: 61 avaliações editáveis 3º ao 9ºanos para baixar grátis

Avaliações Diagnóstica – 1º ao 5º ano – Português e Matemática

APÓS A AVALIAÇÃO   É HORA DO PROFESSOR ANALISAR OS DADOS RECOLHIDOS E USA-LÓS COMO BASE PARA ORGANIZAÇÃO DE SUAS PRÓXIMAS AÇÕES COM A TURMA.

 

A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PERMITE A AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO GERAL DA TURMA E TAMBÉM A COMPARAÇÃO DOS AVANÇOS DE CADA ALUNO INDIVIDUALMENTE.

O MATERIAL ABAIXO PODE SER USADO COM TURMAS DE 1º AO 3º ANO. MAS ATENÇÃO! O PROFESSOR DEVE SEMPRE AVALIAR SE OS OBJETIVOS ESTÃO DE ACORDO COM O NÍVEL DA SUA TURMA.

NESSA AVALIAÇÃO, USEI O TEMA CHAPEUZINHO VERMELHO POR SER UMA HISTÓRIA CONHECIDA PELA MAIORIA DAS CRIANÇAS.

Os alunos do 1° ,2ºe 3º  ano do Ensino Fundamental participarão da Avaliação Diagnóstica baseada nas habilidades apresentadas nos cadernos 1 e 2 do material didático da Rede Pitágoras. Serão aplicadas provas de Língua Portuguesa e Matemática conforme distribuição abaixo e os estudantes terão o tempo que quiser para realizar cada prova.

Saber o que os alunos já conhecem é de fato essencial para o ponto de partida do planejamento docente. Essa prática tem sido bastante disseminada nas séries inicial do ensino fundamental. E, além disso, muitos autores endossam esta prática, oferecendo referencias teóricas que a sustentem.

Mais importante do que se preocupar com o conteúdo a ser dado, é o fato de que o professor faça a avaliação diagnóstica inicial e, assim, estabeleça os objetivos conceituais, procedimentais e atitudinais a serem alcançados.

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA BAIXAR EM PDF – CLIQUE AQUI

DEIXEI UM ESPAÇO EM BRANCO NO INÍCIO PARA QUE VOCÊ POSSA ADICIONAR O CABEÇALHO DA ESCOLA. 

 

Fonte: https://www.criarrecriarensinar.com/

 

 


 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *