MEC distribuirá material didático a estudantes da educação infantil

MEC distribuirá material didático a estudantes da educação infantil
MEC distribuirá material didático a estudantes da educação infantil

 MEC distribuirá material didático a estudantes da educação infantil e professores em todo o país, além de recursos pedagógicos a gestores escolares.

Para explicar como funcionará esse serviço, os âncoras do Tarde Nacional, conversaram nesta segunda-feira (30) com a coordenadora-geral dos Programas do Livro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Nadja Cezar Ianzer Rodrigues, que explicou que o material do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) passa por critérios específicos resultando assim em materiais de qualidade para os alunos da rede pública.

os professores e gestores das escolas públicas de educação básica podem acessar ao Guia Digital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) 2022, para conhecerem as obras didáticas e pedagógicas que serão distribuídas no próximo ano.

Pela primeira vez, o PNLD distribuirá obras da Educação Infantil, também para alunos, inclusive das creches de todo o país. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O PNLD 2022 para a Educação Infantil dispõe de obras didáticas e pedagógicas, com a finalidade de possibilitar a participação das famílias no processo de alfabetização, desde a creche até a pré-escola. Anualmente, são atendidos cerca de 50 milhões de estudantes da educação básica pública de todo o país.

MEC distribuirá material didático a estudantes da educação infantil

Veja também:

Inclusão eleva ganhos de alunos, mas MEC quer separar turmas

Relatório: gasto do MEC com educação básica em 2020 foi o menor da década

No MEC, porteiro, cozinheiro, datilógrafo, motorista e vigilante ganham mais que professor

Portaria do MEC impõe mais aulas para os professores e controle eletrônico da frequência

PNLD

Desde de dezembro de 2019, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC é quem coordenada o programa do livro didático. O Programa é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital e também às instituições de educação infantil comunitárias ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público.

No Brasil, PNLD é um dos maiores programas de distribuição de livros do mundo. Um conjunto de ações voltadas para compra e distribuição de livros e materiais didáticos para professores e estudantes de escolas públicas do do ensino fundamental e médio, na modalidade regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), de todo o país cadastradas no censo escolar.

Acesse o Guia Digital aqui

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *