O Dia a Dia do Professor

o dia a dia do Professor

Olá Professores e leitores! Falar sobre o dia a dia do Professor é prazeroso e triste ao mesmo tempo. Primeiramente é muito bom falar sobre uma das profissões mais privilegiada e reconhecida em “todo o mundo”. Mas ao mesmo tempo se tratando da forma como somos vistos em nosso país. Em alguns momentos ficamos com receios, nos sentimos desvalorizados, não temos ninguém a quem podemos contar para nos orientar perante a nossos direitos  e deveres. Enfim temos conhecimento suficiente para saber o quanto a profissão não tem o reconhecimento que merece por parte dos governantes que ao longo do tempo dia após dia fazem questão de ignorar a profissão mais linda, digna de todo amor e respeito.

Mas enfim, o dia a dia do Professor tem que ser olhado e valorizado por todos nós. O Professor na maioria das vezes trabalham em condições precárias, muita das vezes enfrentam turmas difíceis e sem questionar dar carinho, atenção, orienta, educa,  cuidam daquelas crianças como se fosse seus filhos. Isso tem sim tem que ser valorizado todos os dias. Não apenas escolher um dia e dizer que esse é seu dia. O dia do Professor são todos os dias!

Veja também:

Artigos em https://educacaoinfantilsoatividades.com/

40 Atividades para o dia do Professor- Colorir

Porque o Dia a Dia do Professor é tão importante

Dos primeiros anos de vida, na educação infantil, aos mais elevados níveis de formação acadêmica, na graduação e pós-graduação, a contribuição do professor se dá não somente no conhecimento teórico, estruturado pelo sistema educacional, mas também em diferentes aspectos da vida do aluno.

Ao lecionar e conviver com a turma, o professor compartilha valores e promove a autoestima de cada estudante ao reconhecer seus potenciais e explorá-los durante o ensino. Além disso, entende as fraquezas e trabalha em cima delas para ampliar o conhecimento e estimular a superação.

Para a criança, além de seus familiares, o professor é uma das primeiras referências.

No dia a dia escolar, é o professor quem cultiva o olhar ético e as atitudes respeitosas para com os colegas de sala e demais colaboradores da escola, mediando situações e promovendo os mecanismos necessários para que a criança cresça com consciência e respeito a todos os que vivem a seu redor.

Pequeno trecho em: https://escoladainteligencia.com.br/

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *