O Programa Conta Pra Mim do MEC apresenta cantigas cantadas por Toquinho! Leia para seu filho…

Spread the love

Canta pra mim! O Programa Conta Pra Mim do MEC apresenta cantigas cantadas por Toquinho! A cantiga de hoje é O Cravo e a Rosa. Leia para seu filho, e divirtam-se em família. Acesse todos os materiais do Conta Pra Mim

É com alegria e otimismo que a Secretaria de Alfabetização convida você a conhecer os conceitos e as práticas de Literacia Familiar aqui apresentados.
Nos vídeos que se seguem, pais e mães encontrarão explicações acessíveis sobre o que é a Literacia Familiar, qual a sua importância e como colocá-la em prática no dia a dia.

Objetivo

O futuro de uma criança começa a ser desenhado no ambiente familiar, principalmente ao longo da primeira infância. Por isso, seguindo os rumos apontados pela Política Nacional de Alfabetização (PNA), o Ministério da Educação lançou o programa Conta pra Mim, que tem como objetivo a ampla promoção da Literacia Familiar. Afinal, a aprendizagem da linguagem oral, da leitura e da escrita começa em casa, na convivência entre pais e filhos.

Literacia Familiar

  • É interagir, conversar e ler em voz alta com seus filhos. É estimulá-los a desenvolver, por meio de estratégias simples e divertidas, quatro habilidades fundamentais: ouvir, falar, ler e escrever!
  • Literacia Familiar é se envolver na educação dos filhos, curtindo momentos especiais de afeto, carinho e diversão em família, brincando com livros e palavras.
  • Não é preciso ter muito estudo, materiais caros nem morar em uma casa toda equipada e espaçosa para praticar a Literacia Familiar. Ela é acessível a todos! Bastam duas coisas: você e seu filho!
  • As práticas de Literacia Familiar podem começar durante a gestação e se estender até o final da adolescência.

Acesse todos os materiais do #ContaPraMim em http://alfabetizacao.mec.gov.br/contapramim

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *