Oficina de Adaptação Deficientes Visuais

Oficina de Adaptação Deficientes Visuais

Olá Professores! Material Oficina de Adaptação Deficientes Visuais. Também segue uma Oficina de Adaptação de Livros de Literatura Infantil para Alunos Deficientes Visuais.

1 Oficina de Adaptação de Livros de Literatura Infantil para Alunos Deficientes Visuais

2 Quais são os nossos objetivos?
Oferecer aos professores do Ensino Fundamental e Séries Iniciais das salas comuns que atuam com alunos cegos ou baixa visão da Rede Pública Estadual. Formação e informação sobre adaptação de livros de literatura infantil.

3 Como vamos construir esse projeto? Quais os procedimentos?

4 A quem se destina? Professores do Ensino Fundamental e Séries Iniciais com alunos deficientes visuais incluídos em suas turmas.

5 Quando vamos fazer? 1ª etapa em abril de 2009. 2ª em maio de 2009. Carga horária: 32 horas, sendo 20 horas presenciais e 12 horas à distância.

Veja também:

Coleção “A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar”

Atividades para Crianças com Dislexia

Coleção Cadernos de Apoio e Aprendizagem em Libras para Baixar em PDF 8 Volumes Grátis

Educação Infantil- materiais e espaços

Atividades para Educação Especial

 

6 Quais os recursos que vamos utilizar Oficina de Adaptação Deficientes Visuais?

Serão utilizados técnicas e recursos teórico práticos que sirvam para estimular o aluno deficiente visual. Além disso, como perceber melhor o mundo e a concretizar situações da realidade que não é acessível para a criança cega ou de baixa visão através de livros de literatura infantil adaptados.

7 Como vamos acompanhar e avaliar a execução do projeto?

A tarefa a distância será um trabalho dirigido ao aluno deficiente visual que frequenta a turma do professor. Também a avaliação se dará na 2ª etapa presencial.  Em maio de 2009, quando o professor fará uma apresentação do seu trabalho junto ao aluno. Apresentará um Power point com a realização da adaptação de um livrinho de história infantil para o seu aluno.

8 Observações e Comentário:

Material necessário para a adaptação de materiais: tesoura, papel vegetal, cola branca, cola Puff, EVA., lixa, cordões, lãs, botões, lantejoulas, miçangas, filó, outros tecidos, diferentes tipos de papéis, texturas variadas, sucatas em geral,…

Mais detalhes: https://slideplayer.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *